.

Acompanhe nossas aulas em vídeo. Entenda o seu direito na prática. veja todas

Encontro 3 – Dano material e dano moral
Entenda a diferença entre dano material e moral em linguagem simples.
Encontro 4 – Danos em acidente de veículos

Conheça os requisitos para ingressar com uma ação de reparação de danos.
Encontro 5 – União estável

Conheça as características e requisitos da ação que busca reconhecer a união estável.
Encontro 6 – Investigação de paternidade

Conheça os fundamentos e objetivos da investigação. Quem pode propor, prazos etc.

.

Inscreva-se no canal youtube

Atraso no pagamento

Se está com parcelas atrasadas e não sabe o que fazer nos temos algumas orientações. O primeiro passo é saber qual é a sua a finalidade: Busca reduzir o valor das parcelas?;Quer ganhar um tempo para conseguir o dinheiro?;Quer vender o ágio ou repassar o financiamento?; Quer quitar?; Quer renegociar e continuar pagando?; Quer evitar a busca e apreensão?

É perfeitamente possível evitar a busca e apreensão de seu veículo, desde que você aja com antecipação e cautela. Pesquisas demonstram que 90% das buscas e apreensões e reintegrações de posse ocorridas no Brasil são totalmente ilegais pelos seguintes motivos:Comissões, taxas e tarifas são inclusas ao valor financiado, sem conhecimento do consumidor, fazendo com que as prestações fiquem em média 20% mais caras; Os juros de mora cobrados nas prestações em atraso também calculados e cobrados de forma distorcida; A maioria dos contratos, os juros de mora sequer são mencionados; Os protestos das prestações em atraso são feitos em cartórios de outros estados; Inúmeros outros

Como é feita a busca e apreensão ou a reintegração de posse?

Ambas são feitas da mesma forma. A financeira entra com ação geralmente a partir da 3ª prestação em atraso (porém pode entrar mesmo com uma em atraso) pedindo ao juiz que seja expedido ao oficial de justiça o mandado. De posse do mesmo o oficial vai até o endereço do consumidor, e leva o veículo. Após isso, abre-se ao consumidor um prazo de 3 dias para pagar a dívida e ou 15 dias corridos para apresentar defesa através de um advogado. Geralmente o oficial de justiça vai acompanhado de um funcionário do escritório de cobrança para esse procedimento. Para cada veículo apreendido a financeira paga a esse funcionário um prêmio de R$ 800,00.

O que devo fazer então?

Enquanto se negocia de forma amigável e ou se faz a revisão de seu contrato judicialmente, ou ainda enquanto você se defende da busca e apreensão, o ideal é que o veículo não esteja em seu endereço, pois após tomar posse do mesmo, o banco exigirá que seja pago o valor das prestações vencidas, mais as prestações remanescentes alegando quebra contratual.

É verdade que posso ir preso?

Somente se o veículo estiver no local e você se recusar a entrega-lo ao oficial de justiça, caso contrário não.
Exemplo: O financiamento está em seu nome, o oficial chega em sua residência, porém o veículo está com sua esposa em outro município e ou estado. Nesse caso você não está se recusando a entrega-lo e sim esta informando que o mesmo não se encontra no local.

Como limpar meu nome?

Nesse caso, como existe uma ação judicial em andamento, também é possível buscar pela retirada das restrições. É principalmente por esse motivo que se oferece ao juiz um depósito mensal em juízo da prestação correta (a qual será calculada pelos peritos da ABC), pois é necessário mostrar sua intensão de pagar. Ou seja, em uma única ação judicial você faz a revisão da sua dívida e busca pela retirada da restrição do seu nome.


Consulta jurídica

.

Consulta jurídica: A orientação jurídica é fundamental para o sucesso da sua empresa ou de suas decisões pessoais. Uma orientação adequada abre horizonte e paradigmas para um caminho seguro. Consulte-nos sobre o seu caso concreto. Nossa equipe de especialistas irá lhe orientar de maneira que você tome a melhor decisão. Não raro realizamos certos atos que nos arrependemos, seja porque não sabíamos seja porque acreditávamos que estava fazendo ou a coisa certa ou ainda pelo simples fato de não ter visualizado outros caminhos.

Consulta jurídica

Formulário de consulta jurídica online



Conheça os seus direitos na prática veja todas

Sociedad de fato
Busca e apreensão..
Ação Civil Pública
execução
Ação reivindicatória..
Ação de alimentos
Ação monitória
Busca e apreensão..
.

Fale bem em público

Conheça o Prof. Rodrigo Garcia

Rodrigo Garcia é advogado há 17 anos, coach, formando em programação neurolinguística, pós graduado em hermenêutica jurídica, proprietário da Central de Cursos – treinamentos executivos, uma inovadora escola de negócios para empreendedores. É sócio proprietário do escritório de advocacia – Garcia Advocacia, atua na realização de sustentações orais em tribunais de justiça e tribunais superiores. Especializou-se na arte de falar bem em público competência que é essencial para o mundo dos negócios, para alavancar a carreira, melhorar relacionamentos, ganhar autoconfiança e atingir objetivos.



.

Contate-nos

Garcia Advocacia é um escritório jurídico com atuação no triângulo mineiro. Contamos com uma equipe estudiosa, disciplinada e ética, ancorada, sobretudo, na qualificação profissional.

GARCIA ADVOCACIA – Advogados associados
Av. Floriano Peixoto, 615 – 1º andar – sobreloja
Loja comercial – salas 101 e 102 – Uberlândia/MG
Telefone Fixo: (34) 3255-5060 – (34) 9.9877-7080
E-mail: garcia@garciaadvocacia.com.br

Formulário de contato




Fale no WhatsApp